A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início a mais uma etapa da reconstrução da ponte sobre o Córrego Fundo, entre as avenidas Eng. José Nelson Machado e Daniel Soubhia. Os trabalhos foram retomados na quarta-feira (25), com investimentos na ordem de R$ 304,6 mil.
Nessa fase, os trabalhos estão concentrados dentro de um imóvel alugado pela construtora Stocco e Zimmerman, executora atual da reconstrução, nas imediações da ponte. O novo prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias.
A ponte, que tem oito metros de largura e 15 metros de comprimento, está sendo executada em aço e concreto armado, com fundação e estrutura metálicas. O material é mais reforçado que o concreto. Parte dos serviços foi realizada por outra empresa, mas o contrato teve de ser rescindido por descumprimento de prazos.
Histórico
A ponte caiu durante as chuvas do dia 12 de abril do ano passado. O fato levou os Governos Estadual e Federal a reconhecer a situação de emergência em Catanduva. Apesar disso, o tão esperado repasse de verbas não aconteceu.
O investimento na obra foi possível depois que a Câmara decidiu antecipar a devolução de R$ 600 mil aos cofres públicos, referente ao duodécimo de 2017.
Fonte: Assessoria/Prefeitura